terça-feira, 23 de outubro de 2007

Laqueação das trompas de Falópio

Descrição: A laqueação das trompas consiste no método de esterilização feminina caracterizado pelo corte e/ou ligamento cirúrgico das trompas de falópio, que fazem o caminho dos ovários até o útero. Assim, as trompas impedem a passagem do óvulo e os espermatozóides não o encontram, não havendo fecundação.

Vantagens: eficaz imediatamente; permanente; cirurgia simples geralmente sob anestesia local; sem efeitos colaterais a longo prazo; não interfere com as relações sexuais ou função sexual (sem efeito na produção de hormonas pelos ovários).

Desvantagens: Pode se arrepender mais tarde (a reversão requer cirurgia complexa, é cara e frequentemente com disponibilidade limitada); riscos e efeitos colaterais da cirurgia; alto custo inicial (mais do que para vasectomia); dor/desconforto de curta duração após procedimento; requer provedor treinado; Sem protecção para DST/SIDA.

Eficácia: entre 99,8 e 99%.


Acho bastante importante e interessante este tema, porque é um tema sempre actual e bastante útil. A mim calhou-me a exploração deste método e aprendi bastante com este trabalho. Este método é um método bastante radical e antes de alguém optar por esta solução é aconselhável que consulte um psicólogo ou alguém que esteja dentro do assunto.

3 comentários:

VÂNIA disse...

ola eu gostaria muito de fazer a reversão da laqueação pois quero muito ter um filho, quando fiz a laqueação foi por motivo de saúde e agora como melhorei um pouco quero ser mãe. O que devo fazer primeiro, onde devo de ir, por favor ajudem-me. OBRIGADA

maria disse...

ola tenho dois filhos e como foi de cesariana pedi que me fosse feita a laqueação apos cinco meses descobri que estava gravida outra vez como é isso possivel contactei o médico que me disse que nenhum método é seguro e a laqueação com cesariana SÓ é segura 25%.Afinal ,andam a enganar-nos?O método é ou não seguro?Será que me foi feita a laqueação em condições?Como é possivel saber?Há algum exame que me possa dizer se me foi feita a laqueação sem me submeter a outra intervenção cirurgica?

Anónimo disse...

Sr.Vania é irreversivel esse processo