quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Aulas práticas

1ª Aula Prática
A 1ª aula prática serviu para nos adaptarmos a trabalhar com o m.o.c e para aprendermos a realizar preparações temporárias.
Nesta aula aprendemos a manusear e a trabalhar com o m.o.c, (microscópio óptico composto) e fizemos também preparações temporárias do caule da planta tradescantia. Cada aluno elaborou um relatório sobre a actividade, do qual fazia parte o desenho daquilo que tinha sido observado ao m.o.c.

2ª Aula Prática
Nesta aula acabámos o trabalho realizado na aula anterior, dialogamos acerca da realização dos e-portefólios e começamos a analisar preparações definitivas.
As preparações definitvas analisadas eram de: esperma de cavalo, glândula epituitária, pénis de feto humano (corte transversal) ou de esperma humano (esfregaço).

3ª Aula Prática
Esta aula começou com a apresentação dos blogues de cada um dos elementos do turno, que ainda estão em fase de construção e experiências (tal como este) e onde se pôde ver que os já evoluimos muito (colegas de turno), naquilo que à construção de blogues diz respeito.
De seguida concluimos a observação das preparações já utilizadas na aula anterior com a ajuda de um programa lançado pela Universidade de Oviedo (Espanha), chamado Atlas Hystologic e que nos permitu legendar e analisar de uma forma mais concreta as preparações observadas.


Ao longo destas três aulas penso que já evolui bastante, pois sinto-me muito à vontade a trabalhar com o m.o.c. e também ja aprendi bastante sobre a elaboração de páginas na internet (especialmente sobre blogues e sua formatação). A análise de preparações é bastante importante pois permite-nos conhecer a matéria que estamos a abordar de uma forma mais prática e real.

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